Orientações topo da Juiz Mauro Martins



Entendo qual ela ainda possui direito, como o curso dela ainda nãeste está totalmente concluído. Para além disso, os Tribunais costumam preservar a pensão até os 24 ou 25 anos para qual o filho encerre este curso. Neste caso específico, provavelmente, ela receberá até terminar este curso (aos 23 anos, suponho).

*Note de que de modo a excluir este comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir este comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora qual efetuou este comentário. Política de Privacidade

Olá pago pensãeste ao meu filho a partir de qual nasceu só de que sem ser descontado em folha, fiz um pacto comum entre eu e minha ex, ano de que vem ele vai fazer 18 anos, minhas duvidas ele ja está trabalhando posso parar por recompensar pensão? ela Pode vir a entrar utilizando uma ação pedindo todos ESTES anos anterior? demasiado obrigado

Pago pensão alimentícia e plano do saúde para 2 filhos maiores de idade, uma utilizando 18 e este outro com 19, o do 19 está atrasado nos estudos e a menina já terminou o ensino médio, e ESTES dois trabalham e moram coma mãe em casa própria, acontece qual nenhum dos 2 dãeste a minima de modo a mim, sempre que tento contato com eles, sou caluniado e desrespeitado este tempo todo por eles, eles só querem por mim os pontos fortes mesmo, só que moro um SC e eles em MG, já procurei advogados e todos me informam qual só posso pedir exoneraçãeste na cidade na qual eles residem, porém não tenho condições por arcar com viagem, hospedagem, alimentação em outra cidade, como pago aluguel, e tenho outra família usando um filho pequeno de que depende de mim.

Tenho um filho de que completa 26 anos em outubro e pago pensão. Sou professor visite este link da rede estadual de ensino do Rio de janeiro. Gostaria de saber se posso pedir exoneração por pensão? ele já se formou e não trabalha e quais papelada necessário anexar site da empresa ao processo? Grato

Excelente tarde tenho una duvida se esse pedido de açao for aprovado se faz obrigatorio o beneficiado filho sendo maior ou a mae tomar saber da decisão ?Creio q o pai possua entrado utilizando esse pedido como os valor nao entra Muito mais na conta Ainda mais nao tenho certeza como nao recebi nenhum comunicado do forum nem oficial por justiça… E checando o numero do processo pelo site nao houve abertura nem movimentaçao.

Pago pensão para Minha filha (ela a todos os momentos morou com a avó) de que possui 18 anos, dois filhos e não estuda (parou na 6 sfoirie), não é casada e não pede pensão alimentícia para este pai das crianças. Entrarei com a exoneração do alimentos.

Nãeste existe na legislaçãeste brasileira 1 limite por idade para o pagamento por pensãeste. Ela será devida enquanto o filho necessitar e o pai puder embolsar.

Não há um prazo estabelecido em lei para o processo. O tempo depende do vários fatores entre eles a complexidade do caso, a vara, a comarca.

Caso a pensão mesmo que exonerada, a obrigação de pagar pensão deixa por existir apenas fonte de imp após a decisãeste do juiz, antes disso ela é devida e nãeste precisa ser devolvida caso a pensão mesmo que realmente exonerada ao final do processo.

Entendo qual é direito tanto do pai saiba como da filha o contato entre eles. Este afastamento entre eles Têm a possibilidade de ser, até mesmo, prejudicial de modo a este desenvolvimento da criança.

Você precisará contratar 1 advogado ou ir à defensoria pública por sua própria cidade para qual mesmo que movida uma ação de exoneraçãeste de alimentos.

“Melhorando-se, a humanidade verá depurar-se a atmosfera fluídica em cujo meio vive, porque não lhe enviará senão bons fluidos, e os oporãeste uma barreira à invasão Destes maus. Se um POR DIA a Terra chegar a não ser povoada senão por homens qual, entre si, praticam as leis divinas do amor e da caridade, ningufoim duvida de que nãeste se encontrem em condições por higiene física e moral completamente outras qual as Este momento existentes” – (Allan Kardec – Revista Espírita, Maio, 1867).

Assim sendo, concedida a tutela antecipada, o juiz antecipa para o início do processo uma decisão que ele daria mal no final.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *